Pular para o conteúdo principal

Ser real


Aproveitando os ensinamentos de uma boa leitura deixo aqui um trecho do livro que me fez refletir sobre os meus ciclos de vida e o que espero para o meu futuro partindo de hoje, aos 43 anos. Leia comigo e aproveite a reflexão:

No livro A Coragem de Ser Imperfeito, BreneBrown termina um capítulo com uma passagem do livro The Velveteen Robbit da escritora Margery Williams. Diz assim:
" - Ser real não tem a ver com a maneira como nós somos feitos - disse o Pele de Cavalo. - É uma coisa que acontece. Quando uma criança o ama por muito, muito tempo, e não apenas para brincar com você, mas o ama de verdade, então você se torna REAL.
- É isso dói? - quis saber o Coelho.
- Às vezes - respondeu o Pele de Cavalo, pois ele era sempre muito sincero. - Mas quando somos REAIS não nos importamos de nos ferir.
- Tudo isso acontece de uma vez? Ou acontece aos pouquinhos?
- Não acontece de uma vez. Para se tornar REAL leva muito tempo. Por isso não ocorre normalmente com aqueles que desmontam com facilidade, ou que têm pontas afiadas, ou que têm que ser tratadas com muito cuidado. Geralmente, quando você se torna REAL, a maior parte do seu pelo já caiu, seus olhos pularam para fora, suas juntas se curvaram e você está bem surrado. Mas essas coisas não incomodam mais porque, quando alguém se torna REAL, não pode mais ser feio, a não ser para as pessoas que não entendem nada."

Essa é uma bela passagem para pensar no modo como você se vê, como se ama. Isso tudo faz parte do autoconhecimento, do amor próprio que nos aperfeiçoa e nos faz amar e sermos amados intensamente porque somos AUTÊNTICAS. E agora, o quanto você é ou será REAL?

Comentários

  1. Tão singelo e rico. O processo de amadurecimento do amor próprio é pra quem permite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras querida, desculpe a demora em responder. Fiquei muito feliz! bjs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Natureza Humana

Qual é o seu movimento de hoje?? Ele representa seu desejo! Em se tratando de cores, aquela que representa a Natureza Humana é o amarelo. Simbolizando também o pai, aquele que conduz pelo caminho, que orienta, a paternidade.  No Sol, amarelo, temos a luz para que possamos enxergar os caminhos. O astro rei no céu sem fim.  Mas, a escolha sempre será nossa! Sempre será nosso movimento! Preste atenção por onde está seguindo!  Conecte-se com a sua Natureza, visualize, sinta e assim, o tenha! 

O que o look de hoje comunica?

Na Imagem Sentida trabalho com os objetivos, os sentimentos e a conexão com a natureza para a escolha das roupas que irão falar sobre a minha imagem. Na foto acima busquei CONFORTO como ponto central: tecidos que acompanham meus movimentos e bota sem salto. A sobreposição do moletom sobre um vestido confere o máximo de aproveitamento do meu guarda-roupa multiplicando peças e mudando suas características (o vestido faz a função de saia no look). Uso a COR como benefício para entrar em equilíbrio com minha RAZÃO, EMOÇÃO e INSTINTO. O cinza escolhido no look monocromático se conecta com a minha ESTABILIDADE, o segundo ponto necessário para o meu dia, agrego ainda mais harmonia com o ponto de cor que vem com o colar, com uma pedra natural verde, na região central do colo. Planejar um look não é só escolher suas roupas no guarda-roupa mas, encontrar a energia, a mensagem e o alvo final para você desempenhar todas as suas funções com amor. E tudo isso estimula sua BELEZA NATURAL, sua au

O processo amargo sempre é doce no final

Faz tempo que parei de passear pelas fibras óticas  para contemplar um passeio em mim mesma. No início um caminho tortuoso, cheio de "buracos", dúvidas para que lado ir, como prosseguir. Muitas vezes me questionei, muitas vezes PAUSEI. Então, percebi que a voz do GPS não vinha da minha ALMA, mas do EGO que não me deixava ver meu próprio DESPERTAR. Descobri que minha alma traz a LUZ que ilumina o caminho, que gera novas descobertas, novos prazeres e há uma conversa sincera entre nós, há AMOR e BONDADE. Quando a escuto sei que mesmo tendo pedras, buracos, altos e baixos no caminho ela estará comigo. Nessa conversa recebo força, fé, transformo meus pensamentos, não julgo e minhas ações são PROATIVAS. Não é fácil, mas nessa ginástica ESPIRITUAL resgato o apreciar de cada hora do meu PRESENTE, semeio novas FLORES, elevo minhas ORAÇÕES, e quando faço para mim, faço para todos!  Acredite em si mesma, busque por esse diálogo sincero, sinta, VIVA, AGRADEÇA.  A força da LUZ é infinita!