Pular para o conteúdo principal

Eu posso fazer melhor que isso

 Recebi a frase, do título da postagem, esse final de semana de uma pessoa muito querida e que admiro bastante. Junto dela um vídeo, que mostrava o quanto cada um de nós sempre tem a oportunidade de “fazer melhor que isso”.

 Refleti sobre o que é esse melhor, concluí que um pequeno gesto pode sim ser muito para quem está do outro lado. Que nossos pensamentos podem ser sem julgamentos e críticas e assim vibrarmos o melhor pelo outro. Podemos sentir AMOR por todos que nos rodeiam, mas também por quem não conhecemos simplesmente EMITINDO fluídos de AMOR no AR com a intenção de alcançar a todos.

 Podemos fazer mais que isso ABENÇOANDO nossa comida, nossa cama, nossas roupas, nosso lar. Podemos trazer a GRATIDÃO não só pelas coisas, mas pela paisagem que passa por nossos olhos, pelas mensagens de BOM DIA que recebemos diariamente, pelo SOL que brilha por nós, sem nada nos cobrar!

 E assim eu fiz, grata, compartilhei a mensagem do vídeo. No dia seguinte recebi o seguinte retorno:

 Ela, uma “pérola” em pessoa, havia feito melhor que isso:

O dia corria normalmente em sua casa na cidade de Curitiba, quando avistou de sua janela uma mulher e sua filha pequena, olhando os lixos das casas da rua. Imediatamente lembrou da sacola de roupas usadas, que estava guardada para doação. Acenando da janela pediu que a moça esperasse.

 Lembrou da mensagem do vídeo e pensou: “Eu posso fazer melhor que isso!”

Assim, juntou em outra sacola produtos de higiene femininos e itens de maquiagem novos que havia comprado para si mesma. E lá foi ela, sacola cheia, chamou a mulher e perguntou se ela gostaria de receber a doação. A moça agradecida disse que sim! Ao começar olhar tudo, não conteve o sorriso, seus olhos também brilhavam! Agradeceu pelas roupas e pelos produtos novos. Nossa “pérola”, com o coração feliz, é que estava grata! Aquela jovem mulher não só teria roupas quentes para vestir mas produtos para perfumá-la e para colorir seu belo rosto, seu belo sorriso.

 Compartilho essa história chamando-a para fazer um melhor que isso por alguém, em um gesto, em uma oração, em palavras! Vamos juntas semear essas flores do BEM, espelhando gratidão e amor pelo mundo! Lembre-se que a beleza está na vida, na alma, no sorriso, no olhar, está em todos nós, independente de onde, de como, dos padrões e de quem somos. 

Obrigada Graciele Sari e Irene Luna por fazerem melhor que isso! Assista ao vídeo clicando AQUI! Emocione-se! E se gostou compartilhe essa mensagem! Obrigada!

Assim é! Beijos

Imagem: Pexels (pixabay)

Comentários

  1. Que lindo Letícia!! Estou feliz e gratificada pelas belas palavras do texto! E tbm pela oportunidade q tive de fazer o meu "melhor que isso". Obrigada! Gratidão!!💖💖

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Look neon nos acessórios

Semana começando e o especial O neon que quero é. .. na reta fina! Os últimos posts falamos de como usar a tendência do neon com looks elegantes , para festas e com estampas ! Mas, estar com um look atual nem sempre quer dizer usar uma peça de roupa da moda, você pode aderir à tendência de uma forma mais discreta nos acessórios. Bolsas, sapatos, colares, brincos ou pulseiras, você escolhe! Confira as fotos e inspire-se!

Símbolos das etiquetas de roupas - o que significam

Quando você compra uma peça de roupa, você se preocupa em olhar a etiqueta para conferir os símbolos de lavagem? Na hora da compra levamos em consideração o valor, caimento da peça no corpo, tipo de tecido, cor, padronagem. Experimentamos e saímos satisfeitas com a nova aquisição. Pensamos com o que usar, quais os acessórios que irão combinar, onde e quando vestiremos aquela peça de roupa. Mas, na hora de lavar você segue as instruções da etiqueta?

O que o look de hoje comunica?

Na Imagem Sentida trabalho com os objetivos, os sentimentos e a conexão com a natureza para a escolha das roupas que irão falar sobre a minha imagem. Na foto acima busquei CONFORTO como ponto central: tecidos que acompanham meus movimentos e bota sem salto. A sobreposição do moletom sobre um vestido confere o máximo de aproveitamento do meu guarda-roupa multiplicando peças e mudando suas características (o vestido faz a função de saia no look). Uso a COR como benefício para entrar em equilíbrio com minha RAZÃO, EMOÇÃO e INSTINTO. O cinza escolhido no look monocromático se conecta com a minha ESTABILIDADE, o segundo ponto necessário para o meu dia, agrego ainda mais harmonia com o ponto de cor que vem com o colar, com uma pedra natural verde, na região central do colo. Planejar um look não é só escolher suas roupas no guarda-roupa mas, encontrar a energia, a mensagem e o alvo final para você desempenhar todas as suas funções com amor. E tudo isso estimula sua BELEZA NATURAL, sua au