Pular para o conteúdo principal

O que o tempo tem?

 

O que é o tempo? Porque estamos travando uma espécie de batalha com ele pelas restrições dos dias atuais? Há um sentimento de dívida com o relógio? Se olho para trás vejo um década passar num piscar de olhos, mas se contemplo o hoje com o meu melhor, sou grata pelos minutos que tenho.

É claro que os compromissos semanais, meus e da família, me obrigam e estar de olho nos ponteiros, temos hora para tudo e cumprimos a agenda à risca. Mas, ainda assim busco pelo equilíbrio.

Aprendi com as dores da pandemia que é fundamental ter o meu tempo diário para minha saúde física e mental. É isso que me permite vibrar proativamente ações e pensamentos, focar nas orações por todos aqueles que estão doentes, pelos que perderam seus entes queridos, buscar a Luz para o conforto da alma em tempos tão difíceis. 

Quero valorizar cada minuto de vida, ter a liberdade, nos dias de folga, de não pensar nele e me dedicar a observar com carinho os filhos brincando, o olhar amoroso do marido, a natureza, o ir e vir das ondas, a brisa e seus aromas. Me alimentar saboreando o que está no prato, repetir a sobremesa sem culpa, movimentar o corpo, observar as flores com seu colorido, escutar música, ver um filme,  ter longas e boas conversas, hoje virtuais, com meus familiares, com amigas e dessa forma trazer os pequenos prazeres para o meu dia-a-dia.

Aquilo que fazemos com nosso tempo é o que vai permitir construir um amanhã saudável para nós e para quem amamos. É o que transforma o hoje, é o que contagia, o que multiplica os bons sentimentos e aumenta as frequências do bem. Dedique-se ao seu tempo, reflita, ore, liberte-se quando for possível e seja grata pelos segundos, que viram minutos, que viram horas, dias, meses e anos. A fonte está em suas mãos! Gratidão pelo seu tempo!

Beijos no ❤️

Comentários

  1. Que belo texto adorei, concordo plenamente com ele, e hoje ainda estava pensando sobre me dar uma folha aos domingos bjs

    ResponderExcluir
  2. Letícia como sempre seu texto está maravilhoso! Vc consegue em poucas palavras colocar tudo o que estamos vivenciando e ainda consegues projetar o amanhã com otimismo na alma. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Querida Lê
    Precisamos destas palavras para alertar sobre nosso precioso tempo.
    Me fez bem ler tua mensagem.
    Beijo
    .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Natureza Humana

Qual é o seu movimento de hoje?? Ele representa seu desejo! Em se tratando de cores, aquela que representa a Natureza Humana é o amarelo. Simbolizando também o pai, aquele que conduz pelo caminho, que orienta, a paternidade.  No Sol, amarelo, temos a luz para que possamos enxergar os caminhos. O astro rei no céu sem fim.  Mas, a escolha sempre será nossa! Sempre será nosso movimento! Preste atenção por onde está seguindo!  Conecte-se com a sua Natureza, visualize, sinta e assim, o tenha! 

O que o look de hoje comunica?

Na Imagem Sentida trabalho com os objetivos, os sentimentos e a conexão com a natureza para a escolha das roupas que irão falar sobre a minha imagem. Na foto acima busquei CONFORTO como ponto central: tecidos que acompanham meus movimentos e bota sem salto. A sobreposição do moletom sobre um vestido confere o máximo de aproveitamento do meu guarda-roupa multiplicando peças e mudando suas características (o vestido faz a função de saia no look). Uso a COR como benefício para entrar em equilíbrio com minha RAZÃO, EMOÇÃO e INSTINTO. O cinza escolhido no look monocromático se conecta com a minha ESTABILIDADE, o segundo ponto necessário para o meu dia, agrego ainda mais harmonia com o ponto de cor que vem com o colar, com uma pedra natural verde, na região central do colo. Planejar um look não é só escolher suas roupas no guarda-roupa mas, encontrar a energia, a mensagem e o alvo final para você desempenhar todas as suas funções com amor. E tudo isso estimula sua BELEZA NATURAL, sua au

O processo amargo sempre é doce no final

Faz tempo que parei de passear pelas fibras óticas  para contemplar um passeio em mim mesma. No início um caminho tortuoso, cheio de "buracos", dúvidas para que lado ir, como prosseguir. Muitas vezes me questionei, muitas vezes PAUSEI. Então, percebi que a voz do GPS não vinha da minha ALMA, mas do EGO que não me deixava ver meu próprio DESPERTAR. Descobri que minha alma traz a LUZ que ilumina o caminho, que gera novas descobertas, novos prazeres e há uma conversa sincera entre nós, há AMOR e BONDADE. Quando a escuto sei que mesmo tendo pedras, buracos, altos e baixos no caminho ela estará comigo. Nessa conversa recebo força, fé, transformo meus pensamentos, não julgo e minhas ações são PROATIVAS. Não é fácil, mas nessa ginástica ESPIRITUAL resgato o apreciar de cada hora do meu PRESENTE, semeio novas FLORES, elevo minhas ORAÇÕES, e quando faço para mim, faço para todos!  Acredite em si mesma, busque por esse diálogo sincero, sinta, VIVA, AGRADEÇA.  A força da LUZ é infinita!