Pular para o conteúdo principal

O que o tempo tem?

 

O que é o tempo? Porque estamos travando uma espécie de batalha com ele pelas restrições dos dias atuais? Há um sentimento de dívida com o relógio? Se olho para trás vejo um década passar num piscar de olhos, mas se contemplo o hoje com o meu melhor, sou grata pelos minutos que tenho.

É claro que os compromissos semanais, meus e da família, me obrigam e estar de olho nos ponteiros, temos hora para tudo e cumprimos a agenda à risca. Mas, ainda assim busco pelo equilíbrio.

Aprendi com as dores da pandemia que é fundamental ter o meu tempo diário para minha saúde física e mental. É isso que me permite vibrar proativamente ações e pensamentos, focar nas orações por todos aqueles que estão doentes, pelos que perderam seus entes queridos, buscar a Luz para o conforto da alma em tempos tão difíceis. 

Quero valorizar cada minuto de vida, ter a liberdade, nos dias de folga, de não pensar nele e me dedicar a observar com carinho os filhos brincando, o olhar amoroso do marido, a natureza, o ir e vir das ondas, a brisa e seus aromas. Me alimentar saboreando o que está no prato, repetir a sobremesa sem culpa, movimentar o corpo, observar as flores com seu colorido, escutar música, ver um filme,  ter longas e boas conversas, hoje virtuais, com meus familiares, com amigas e dessa forma trazer os pequenos prazeres para o meu dia-a-dia.

Aquilo que fazemos com nosso tempo é o que vai permitir construir um amanhã saudável para nós e para quem amamos. É o que transforma o hoje, é o que contagia, o que multiplica os bons sentimentos e aumenta as frequências do bem. Dedique-se ao seu tempo, reflita, ore, liberte-se quando for possível e seja grata pelos segundos, que viram minutos, que viram horas, dias, meses e anos. A fonte está em suas mãos! Gratidão pelo seu tempo!

Beijos no ❤️

Comentários

  1. Que belo texto adorei, concordo plenamente com ele, e hoje ainda estava pensando sobre me dar uma folha aos domingos bjs

    ResponderExcluir
  2. Letícia como sempre seu texto está maravilhoso! Vc consegue em poucas palavras colocar tudo o que estamos vivenciando e ainda consegues projetar o amanhã com otimismo na alma. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Querida Lê
    Precisamos destas palavras para alertar sobre nosso precioso tempo.
    Me fez bem ler tua mensagem.
    Beijo
    .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Look neon nos acessórios

Semana começando e o especial O neon que quero é. .. na reta fina! Os últimos posts falamos de como usar a tendência do neon com looks elegantes , para festas e com estampas ! Mas, estar com um look atual nem sempre quer dizer usar uma peça de roupa da moda, você pode aderir à tendência de uma forma mais discreta nos acessórios. Bolsas, sapatos, colares, brincos ou pulseiras, você escolhe! Confira as fotos e inspire-se!

Símbolos das etiquetas de roupas - o que significam

Quando você compra uma peça de roupa, você se preocupa em olhar a etiqueta para conferir os símbolos de lavagem? Na hora da compra levamos em consideração o valor, caimento da peça no corpo, tipo de tecido, cor, padronagem. Experimentamos e saímos satisfeitas com a nova aquisição. Pensamos com o que usar, quais os acessórios que irão combinar, onde e quando vestiremos aquela peça de roupa. Mas, na hora de lavar você segue as instruções da etiqueta?

O que o look de hoje comunica?

Na Imagem Sentida trabalho com os objetivos, os sentimentos e a conexão com a natureza para a escolha das roupas que irão falar sobre a minha imagem. Na foto acima busquei CONFORTO como ponto central: tecidos que acompanham meus movimentos e bota sem salto. A sobreposição do moletom sobre um vestido confere o máximo de aproveitamento do meu guarda-roupa multiplicando peças e mudando suas características (o vestido faz a função de saia no look). Uso a COR como benefício para entrar em equilíbrio com minha RAZÃO, EMOÇÃO e INSTINTO. O cinza escolhido no look monocromático se conecta com a minha ESTABILIDADE, o segundo ponto necessário para o meu dia, agrego ainda mais harmonia com o ponto de cor que vem com o colar, com uma pedra natural verde, na região central do colo. Planejar um look não é só escolher suas roupas no guarda-roupa mas, encontrar a energia, a mensagem e o alvo final para você desempenhar todas as suas funções com amor. E tudo isso estimula sua BELEZA NATURAL, sua au