Pular para o conteúdo principal

Dia da Mulher - Somos todas em uma

Ser MULHER é ser INTENSA. Dentro de nós pulsa o VERMELHO, do coração, do AMOR, do sangue, aquele que circula e promove o calor, a CORAGEM.

Quando precisamos acionamos nosso SEXTO SENTIDO, do espírito, da alma AZUL. Azul do céu, para onde olhamos quando precisamos dessa conexão com o Universo, com Deus e, dali vem o SABER que ensina e aconselha, que inspira a conseguir as armas das batalhas do dia-a-dia.

De repente paramos tudo para apreciar uma ROSA e lá está aquele sentimento da mãe, que cuida, que ama, que é frágil mas cheia de fibra, que estende a mão e abraça com o CORAÇÃO. Seja quem for, nós AMAMOS!

Somos também a razão, quando esta é necessária. Não há mentiras, há a visão do cenário, que tem o AMARELO do sol nos mostrando o caminho.

E para reger a orquestra da VIDA, trazemos a nossa INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, cheia de alma e SABEDORIA, assim como o VERDE da mãe natureza que nos dá o oxigênio, nos provém o alimento com sua terra fértil, nos banha com suas águas translúcidas e nos faz viver cada dia em sua semelhança.

Ser MULHER é ser várias em uma, é ter um ciclo único, uma beleza exclusiva, a loba, a flor, a deusa, o sorriso, o centro, o amor e a paixão. Mãe, filha, amante, amiga. Da MULHER o fruto, a força, a coragem, o amor, a beleza, a INTENSIDADE do SER.

Para nós...FELIZ DIA DA MULHER!

Letícia Leistner


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O processo amargo sempre é doce no final

Faz tempo que parei de passear pelas fibras óticas  para contemplar um passeio em mim mesma. No início um caminho tortuoso, cheio de "buracos", dúvidas para que lado ir, como prosseguir. Muitas vezes me questionei, muitas vezes PAUSEI. Então, percebi que a voz do GPS não vinha da minha ALMA, mas do EGO que não me deixava ver meu próprio DESPERTAR. Descobri que minha alma traz a LUZ que ilumina o caminho, que gera novas descobertas, novos prazeres e há uma conversa sincera entre nós, há AMOR e BONDADE. Quando a escuto sei que mesmo tendo pedras, buracos, altos e baixos no caminho ela estará comigo. Nessa conversa recebo força, fé, transformo meus pensamentos, não julgo e minhas ações são PROATIVAS. Não é fácil, mas nessa ginástica ESPIRITUAL resgato o apreciar de cada hora do meu PRESENTE, semeio novas FLORES, elevo minhas ORAÇÕES, e quando faço para mim, faço para todos!  Acredite em si mesma, busque por esse diálogo sincero, sinta, VIVA, AGRADEÇA.  A força da LUZ é infinita!

Eu posso fazer melhor que isso

 Recebi a frase, do título da postagem, esse final de semana de uma pessoa muito querida e que admiro bastante. Junto dela um vídeo, que mostrava o quanto cada um de nós sempre tem a oportunidade de “fazer melhor que isso”.

O que o tempo tem?

  O que é o tempo? Porque estamos travando uma espécie de batalha com ele pelas restrições dos dias atuais? Há um sentimento de dívida com o relógio? Se olho para trás vejo um década passar num piscar de olhos, mas se contemplo o hoje com o meu melhor, sou grata pelos minutos que tenho. É claro que os compromissos semanais, meus e da família, me obrigam e estar de olho nos ponteiros, temos hora para tudo e cumprimos a agenda à risca. Mas, ainda assim busco pelo equilíbrio. Aprendi com as dores da pandemia que é fundamental ter o meu tempo diário para minha saúde física e mental. É isso que me permite vibrar proativamente ações e pensamentos, focar nas orações por todos aqueles que estão doentes, pelos que perderam seus entes queridos, buscar a Luz para o conforto da alma em tempos tão difíceis.  Quero valorizar cada minuto de vida, ter a liberdade, nos dias de folga, de não pensar nele e me dedicar a observar com carinho os filhos brincando, o olhar amoroso do marido, a natureza, o ir