Enquanto realizo minha meditação inspiro e expiro observando cada movimento do meu corpo. Não é algo fácil de realizar, observar a plenitude da respiração, mas há dias em que essa conexão se faz mais fácil, são nesses momentos que consigo trazer a minha verdadeira natureza para fora.
A vida agitada, os dias turbulentos escondem muitas vezes a nossa natureza, por isso já tornei hábito o ato de meditar ao amanhecer e trazer essa ligação para o restante do meu tempo, além de ter a oportunidade de ser grata ao Criador por mais um dia. Dessa forma sinto que fortaleço meu espírito e meus pensamentos.
O cultivo de bons hábitos que nos engrandecem é algo que todos nós devíamos buscar, independente da fase da vida que estamos. Essa união com o Universo e a Mãe Natureza é o que desperta o verdadeiro amor. Se deixarmos eles agirem e se entregamos nossos desejos de alma a eles, observando seus movimentos, suas estações, suas cores, seus animais, entenderemos que eles cuidarão também de nós com o mais puro amor.
Estaremos alinhados e assim, dia a dia, a harmonia fará parte de nosso universo individual. Com o tempo aprenderemos a acolher nossos pensamentos, renovaremos nossos sonhos, entenderemos nossa criança interior e todos os dias seremos gratos. Não importa o caos lá fora se em mim, em você, em nós há paz, de alguma forma estaremos contribuindo para o Bem Maior.
Vamos plantar as sementes em nós, naqueles que nos cercam e ao florescerem distribuiremos suas flores, seus perfumes, suas cores contaminando um a um com o ato do AMOR!
Acolha seu mundo, escute sua alma, sinta seu coração, seja grato e suas ações ganharão novas proporções.
Um abraço no coração.
Adorei! Reflexões muito importantes, Letícia! Gratidão e feliz ano novo pra vc!!!
ResponderExcluirDesculpe demorar em responder Angele!! Fiquei muito feliz com sua mensagem! Obrigada e lindo ano!!! bjs
ResponderExcluir