Pular para o conteúdo principal

Os 5 sentidos na Imagem Sentida

Quando trago a Imagem como ponto principal da Consultoria uno roupas e acessórios, que constroem a imagem corporal, com a autoimagem, a visão que temos de nós mesmas vindo dos hábitos, HABILIDADES, crenças e valores.

Tais conceitos na minha metodologia compõem a IMAGEM SENTIDA. Os instrumentos unidos com os sentimentos construindo quem somos e qual a mensagem que queremos apresentar em nossas vidas, permitindo a geração de metas, a transformação com o aumento da AUTOESTIMA, a superação de dificuldades, o valor próprio.

Na mensagem de hoje conecto a IMAGEM SENTIDA ao nosso sistema SENSORIAL utilizando os 5 sentidos, confira e reflita:

VISÃO: "Os olhos são o espelho da ALMA." Um provérbio tão simples e verdadeiro. O que enxergamos, o que vemos em nosso reflexo se ligam ao nosso emocional. Perceba as suas sensações ao VER uma imagem que te agrada. Ou o que sente em uma paisagem ruim? O mesmo acontece ao ver seu reflexo no espelho. Qual o seu sentimento? Equilíbrio, necessidade de mudança, apreciação, AMOR?

AUDIÇÃO: vamos colocar uma música que gosta, a vontade de sair dançando começa a contagiar nosso corpo, sem perceber sorrimos, o CORAÇÃO acelera, tudo parece mais leve. O que você fala sobre si mesma? É mais parecido com uma música vibrante, que te deixa FELIZ, ou um ritmo pesado, que te põe para baixo, pensando em lamentações?

TATO: quem não gosta de um CARINHO ou um abraço daqueles que amamos? Chegar em casa e ser abraçada por quem está a nossa espera projeta a sensação de aconchego e de SEGURANÇA. Tocar nosso corpo com carinho, sentir a pele, os cabelos nos conecta com o AUTOCUIDADO. Ao sair do banho feche os olhos ao passar um hidratante ou ao pentear os cabelos, perceba sua pele, sinta sua força na musculatura, ame cada curva. 

PALADAR: sabores são tão bons! Seja qual for a sua preferência, comer algo que gosta é sinônimo de prazer e de saciedade. Unir a FAMÍLIA e os amigos para comer é a celebração de estar junto. Nutrir seu corpo adequadamente e com alimentos que gosta e te fazem bem é gerar SAÚDE, causando sentimentos de felicidade e boas energias para seus movimentos e todos os objetivos que quer alcançar.

OLFATO: a natureza exala seus cheiros de acordo com as estações do ano ou com seus fenômenos. Cheirar algo vindo dela remete lembranças, causa sensações. O que gosta de usar para sentir-se fresca, CHEIROSA? O olfato também marca nossas lembranças. Aromas que usamos nos estimulam ou nos relaxam, explore todas as sensações do ar que está a sua volta. 

Seus SENTIDOS + seus INSTRUMENTOS + sua PERSONALIDADE + seus OBJETIVOS = sua Declaração da Imagem Sentida. Um conjunto de tudo que irá gerar a verdadeira BELEZA em você!

Reflita sobre os seus 5 sentidos e conecte-se com você!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Look neon nos acessórios

Semana começando e o especial O neon que quero é. .. na reta fina! Os últimos posts falamos de como usar a tendência do neon com looks elegantes , para festas e com estampas ! Mas, estar com um look atual nem sempre quer dizer usar uma peça de roupa da moda, você pode aderir à tendência de uma forma mais discreta nos acessórios. Bolsas, sapatos, colares, brincos ou pulseiras, você escolhe! Confira as fotos e inspire-se!

Símbolos das etiquetas de roupas - o que significam

Quando você compra uma peça de roupa, você se preocupa em olhar a etiqueta para conferir os símbolos de lavagem? Na hora da compra levamos em consideração o valor, caimento da peça no corpo, tipo de tecido, cor, padronagem. Experimentamos e saímos satisfeitas com a nova aquisição. Pensamos com o que usar, quais os acessórios que irão combinar, onde e quando vestiremos aquela peça de roupa. Mas, na hora de lavar você segue as instruções da etiqueta?

O que o look de hoje comunica?

Na Imagem Sentida trabalho com os objetivos, os sentimentos e a conexão com a natureza para a escolha das roupas que irão falar sobre a minha imagem. Na foto acima busquei CONFORTO como ponto central: tecidos que acompanham meus movimentos e bota sem salto. A sobreposição do moletom sobre um vestido confere o máximo de aproveitamento do meu guarda-roupa multiplicando peças e mudando suas características (o vestido faz a função de saia no look). Uso a COR como benefício para entrar em equilíbrio com minha RAZÃO, EMOÇÃO e INSTINTO. O cinza escolhido no look monocromático se conecta com a minha ESTABILIDADE, o segundo ponto necessário para o meu dia, agrego ainda mais harmonia com o ponto de cor que vem com o colar, com uma pedra natural verde, na região central do colo. Planejar um look não é só escolher suas roupas no guarda-roupa mas, encontrar a energia, a mensagem e o alvo final para você desempenhar todas as suas funções com amor. E tudo isso estimula sua BELEZA NATURAL, sua au