Pular para o conteúdo principal

Os 5 sentidos na Imagem Sentida

Quando trago a Imagem como ponto principal da Consultoria uno roupas e acessórios, que constroem a imagem corporal, com a autoimagem, a visão que temos de nós mesmas vindo dos hábitos, HABILIDADES, crenças e valores.

Tais conceitos na minha metodologia compõem a IMAGEM SENTIDA. Os instrumentos unidos com os sentimentos construindo quem somos e qual a mensagem que queremos apresentar em nossas vidas, permitindo a geração de metas, a transformação com o aumento da AUTOESTIMA, a superação de dificuldades, o valor próprio.

Na mensagem de hoje conecto a IMAGEM SENTIDA ao nosso sistema SENSORIAL utilizando os 5 sentidos, confira e reflita:

VISÃO: "Os olhos são o espelho da ALMA." Um provérbio tão simples e verdadeiro. O que enxergamos, o que vemos em nosso reflexo se ligam ao nosso emocional. Perceba as suas sensações ao VER uma imagem que te agrada. Ou o que sente em uma paisagem ruim? O mesmo acontece ao ver seu reflexo no espelho. Qual o seu sentimento? Equilíbrio, necessidade de mudança, apreciação, AMOR?

AUDIÇÃO: vamos colocar uma música que gosta, a vontade de sair dançando começa a contagiar nosso corpo, sem perceber sorrimos, o CORAÇÃO acelera, tudo parece mais leve. O que você fala sobre si mesma? É mais parecido com uma música vibrante, que te deixa FELIZ, ou um ritmo pesado, que te põe para baixo, pensando em lamentações?

TATO: quem não gosta de um CARINHO ou um abraço daqueles que amamos? Chegar em casa e ser abraçada por quem está a nossa espera projeta a sensação de aconchego e de SEGURANÇA. Tocar nosso corpo com carinho, sentir a pele, os cabelos nos conecta com o AUTOCUIDADO. Ao sair do banho feche os olhos ao passar um hidratante ou ao pentear os cabelos, perceba sua pele, sinta sua força na musculatura, ame cada curva. 

PALADAR: sabores são tão bons! Seja qual for a sua preferência, comer algo que gosta é sinônimo de prazer e de saciedade. Unir a FAMÍLIA e os amigos para comer é a celebração de estar junto. Nutrir seu corpo adequadamente e com alimentos que gosta e te fazem bem é gerar SAÚDE, causando sentimentos de felicidade e boas energias para seus movimentos e todos os objetivos que quer alcançar.

OLFATO: a natureza exala seus cheiros de acordo com as estações do ano ou com seus fenômenos. Cheirar algo vindo dela remete lembranças, causa sensações. O que gosta de usar para sentir-se fresca, CHEIROSA? O olfato também marca nossas lembranças. Aromas que usamos nos estimulam ou nos relaxam, explore todas as sensações do ar que está a sua volta. 

Seus SENTIDOS + seus INSTRUMENTOS + sua PERSONALIDADE + seus OBJETIVOS = sua Declaração da Imagem Sentida. Um conjunto de tudo que irá gerar a verdadeira BELEZA em você!

Reflita sobre os seus 5 sentidos e conecte-se com você!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O processo amargo sempre é doce no final

Faz tempo que parei de passear pelas fibras óticas  para contemplar um passeio em mim mesma. No início um caminho tortuoso, cheio de "buracos", dúvidas para que lado ir, como prosseguir. Muitas vezes me questionei, muitas vezes PAUSEI. Então, percebi que a voz do GPS não vinha da minha ALMA, mas do EGO que não me deixava ver meu próprio DESPERTAR. Descobri que minha alma traz a LUZ que ilumina o caminho, que gera novas descobertas, novos prazeres e há uma conversa sincera entre nós, há AMOR e BONDADE. Quando a escuto sei que mesmo tendo pedras, buracos, altos e baixos no caminho ela estará comigo. Nessa conversa recebo força, fé, transformo meus pensamentos, não julgo e minhas ações são PROATIVAS. Não é fácil, mas nessa ginástica ESPIRITUAL resgato o apreciar de cada hora do meu PRESENTE, semeio novas FLORES, elevo minhas ORAÇÕES, e quando faço para mim, faço para todos!  Acredite em si mesma, busque por esse diálogo sincero, sinta, VIVA, AGRADEÇA.  A força da LUZ é infinita!

Eu posso fazer melhor que isso

 Recebi a frase, do título da postagem, esse final de semana de uma pessoa muito querida e que admiro bastante. Junto dela um vídeo, que mostrava o quanto cada um de nós sempre tem a oportunidade de “fazer melhor que isso”.

O que o look de hoje comunica?

Na Imagem Sentida trabalho com os objetivos, os sentimentos e a conexão com a natureza para a escolha das roupas que irão falar sobre a minha imagem. Na foto acima busquei CONFORTO como ponto central: tecidos que acompanham meus movimentos e bota sem salto. A sobreposição do moletom sobre um vestido confere o máximo de aproveitamento do meu guarda-roupa multiplicando peças e mudando suas características (o vestido faz a função de saia no look). Uso a COR como benefício para entrar em equilíbrio com minha RAZÃO, EMOÇÃO e INSTINTO. O cinza escolhido no look monocromático se conecta com a minha ESTABILIDADE, o segundo ponto necessário para o meu dia, agrego ainda mais harmonia com o ponto de cor que vem com o colar, com uma pedra natural verde, na região central do colo. Planejar um look não é só escolher suas roupas no guarda-roupa mas, encontrar a energia, a mensagem e o alvo final para você desempenhar todas as suas funções com amor. E tudo isso estimula sua BELEZA NATURAL, sua au